Pesquisar

Canais

Serviços

Paulista

Palmeiras passa sufoco, mas vence Ponte Preta e dorme na liderança

Folhapress
09 fev 2020 às 13:12
- Divulgação/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Pressionado no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu vencer a Ponte Preta por 1 a 0 na noite deste sábado (8), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo vinha de derrota - perdeu para o Red Bull Bragantino. Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do Grupo B, com 10 pontos. Porém, pode ser ultrapassado por Santo André, com nove pontos, e Novorizontino, com oito. O time do ABC joga neste domingo, às 18 horas. Às 19h, o time do interior visita o Ituano. A Ponte Preta, com seis pontos, é a segunda colocada do Grupo A.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Palmeiras teve o controle do jogo no primeiro tempo, esteve perto de abrir o placar com Dudu e Lucas Lima. Aos 33 minutos, Luiz Adriano de uma assistência que colocou Willian na cara do gol. Ele dominou a bola dentro da área e emendou um chute forte e cruzado. O goleiro Ygor Vinhas não alcançou a bola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Parecidos?

Romário comenta comparações com Endrick

Imagem de destaque
De volta

Palmeiras programa treino no Allianz um dia antes de semi do Paulistão

Imagem de destaque
Trajetória

Dorival Jr vai do 'desemprego' à seleção em dois anos

Imagem de destaque
Melhorias

Dorival Jr e diretor querem comprar briga por gramados melhores no Brasil


O técnico Vanderlei Luxemburgo teve que fazer duas mudanças na etapa inicial. Ramires e Marcos Rocha, com dores, foram substituídos por Patrick de Paula e Mayke, respectivamente.

Publicidade


A Ponte Preta voltou com uma postura mais diferente após o intervalo, adiantou a sua marcação e conseguiu criar chances. Aos oito minutos, Bruno Reis chutou de fora da área e a bola passou por cima do travessão. Aos 17, João Paulo, de cabeça, exigiu defesa difícil do goleiro Weverton. Na sobra, Felipe Saraiva acertou a bola no travessão.


Aos 25 minutos, Luxemburgo tirou o atacante Luiz Adriano e colocou o volante Bruno Henrique. O Palmeiras passou a segurar mais a bola do seu meio de campo para frente, esfriou o ímpeto da Ponte e garantiu a vitória. Nos acréscimos, Dudu e João Paulo bateram boca e foram expulsos.

Publicidade


PONTE PRETA


Ygor Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis (Vinicius Zanocelo) e João Paulo; Mateus Anderson (Saraiva), Bruno Rodrigues (Alisson Safira) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Publicidade


PALMEIRAS


Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Zé Rafael e Ramires (Patrick de Paula); Willian, Lucas Lima e Dudu; Luiz Adriano (Bruno Henrique). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


PONTE PRETA 0 x 1 PALMEIRAS

Publicidade


Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)


Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

Publicidade


Cartões Amarelos: Matheus Anderson, João Paulo, Apodi, Wellington Carvalho (Ponte Preta); Felipe Melo e Dudu (Palmeiras)


Cartões Vermelhos: João Paulo (Ponte Preta); Dudu (Palmeiras)

GOLS: Willian (PAL), aos 34 minutos do 1º tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade