Campeão brasileiro da segunda divisão com folgas, o Palmeiras da Série A pretende ser exatamente como o da B. A volta à Primeira Divisão e o título foram garantidos no sábado com a vitória de 2 a 1 sobre o Sport, em Garanhuns (PE).
A campanha sem percalços na divisão de acesso deu força à filosofia implantada por Mustafá Contursi. Segundo a reportagem apurou, o projeto é ter na elite um time ''bom e barato'', à semelhança do que ocorreu quando a Parmalat encerrou sua parceria com o Palmeiras, em 2000.
Se na temporada 2003 Jair Picerni se contentou com os até então anônimos Carlos Castro, Lúcio, Elson, André e Marcinho quando pedia estrelas como Adhemar, Guilherme e França, o Palmeiras-2004, já na Série A, não deverá ser diferente.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O goleiro Marcos resume bem o espírito da equipe com volta à primeira divisão nacional: ''Que bom, ano que vem tem Palmeiras e Corinthians de novo.''
A idéia é renovar com Marcos, cujo contrato vence no final de junho, e manter Picerni, cujo contrato expira em 31 de dezembro. Mustafá Contursi disse ontem à Folha de S.Paulo que vai convidar o treinador a seguir no clube.
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina