Depois de não acertar com o técnico Muricy Ramalho, o Palmeiras pode buscar seu novo comandante no mercado internacional. Segundo o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, nomes de estrangeiros também têm sido avaliados pela direção.
"É precipitado ficar falando em nomes, mas o Palmeiras já tinha preparado um plano B, um C e um D. Vamos conversar com nossos candidatos e procurar. Estamos avaliando nomes no mercado brasileiro, ou talvez até no mercado internacional", afirmou Belluzzo em entrevista à ESPN Brasil.
As principais opções estrangeiras do clube no momento seriam o argentino Oscar Ruggeri e o uruguaio Jorge Fossati, que comanda atualmente a LDU. Belluzzo não confirmou negociação com eles, mas não descartou nenhum nome.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
O dirigente esclareceu que não fechou com Muricy Ramalho porque o salário pedido pelo treinador estava fora da realidade do clube. "Chegamos à conclusão de que a diferença entre o que ele pediu e nós oferecemos era muito grande, e que o Palmeiras não poderia se sujeitar a um contrato tão alto. Colocaria em risco as finanças do clube", afirmou.
Sobre a possibilidade de o interino Jorginho assumir o comando da equipede forma definitiva, o presidente foi claro. "O próprio Jorginho já afirmou que precisa de um pouco mais de janela para assumir o cargo. Mas ele certamente será assistente técnico do treinador que chegar. Vamos pensar em uma solução que acomode o Jorginho", disse Belluzzo.