Pesquisar

Canais

Serviços

Na quinta

Palmeiras poupará titulares na Libertadores para 'equilibrar elenco'

Flavio Latif - UOL/Folhapress
09 abr 2024 às 16:30
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras terá em campo mais uma vez um time com muitas modificações em uma partida de Copa Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Reformulação no elenco

Corinthians 'fecha porta' para ídolos e estimula novas lideranças no elenco

Imagem de destaque
Incertezas

Flamengo regride e terá panela de pressão no Maracanã com sequência em casa

Imagem de destaque
Corrigindo da rota

Corinthians avança tapando buracos e já cria expectativa por novos reforços

Imagem de destaque
Sonho distante

Alex Sandro no São Paulo? Operação parece com a de Lucas, que pode ajudar

Endrick, Mayke e Zé Rafael serão três desfalques certos para a partida desta quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), contra o Liverpool-URU, pela segunda rodada da fase de grupos. O atacante sofre com um trauma na coxa direita, o lateral sentiu lesão na perna esquerda na decisão e Zé tem muitas dores nas costas.

Publicidade


O time modificado já estava no planejamento do clube. A comissão técnica imaginava que o desgaste após a final do Paulistão seria muito alto, e por isso adotou a estratégia de preservar alguns atletas contra o Liverpool-URU jogando no Allianz — que é o time visto como menos perigoso do grupo.


Marcos Rocha, Luan, Richard Ríos, Rony e Luis Guilherme, que começaram a final do Paulistão no banco, mas foram utilizados por Abel no segundo tempo, são fortes candidatos a serem titulares contra o Liverpool-URU.

Publicidade


Além de recuperar seus titulares, Palmeiras conseguirá equilibrar o elenco. Abel Ferreira quer que todos os atletas em seu elenco estejam com bom ritmo de jogo e nível técnico, e ao poupar na Libertadores ele consegue dar mais chances aos que não estão atuando por muitos minutos, mas que têm correspondido.


O Palmeiras terá poucos dias de descanso até o fim do mês. Nesta quinta, o Alviverde começa uma maratona de 6 jogos em 18 dias, uma média de um jogo a cada três dias, então o elenco será rodado pelo treinador.


Os jogos são contra: Liverpool-URU (C), Vitória (F), Internacional (C), Flamengo (C), Independiente del Valle-EQU (F) e São Paulo (F).


Na estreia contra o San Lorenzo, Abel escalou: Marcelo Lomba; Naves, Gómez e Vanderlan; Garcia, Ríos, Menino e Caio Paulista; Lázaro, Breno Lopes e Rony. Os titulares Aníbal Moreno, Piquerez e Flaco López entraram no segundo tempo e mudaram a história do jogo.


Imagem
Leila Pereira chama John Textor de 'fanfarrão'
A presidente Leila Pereira criticou John Textor, dono da SAF do Botafogo, antes do segundo jogo da final do Campeonato Paulista.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade