O treino do Palmeiras desta terça-feira contou com uma novidade. Trata-se do atacante Patrik, de apenas 19 anos, que participou das atividades na Academia de Futebol após ser promovido ao time principal. O garoto era um dos destaques do time B.
"É sempre gratificante e emocionante fazer parte do elenco profissional. Sei que a responsabilidade será muito maior, mas quero agarrar com unhas e dentes e ficar aqui por um bom tempo", declarou o jovem atleta, autor de oito gols na campanha que garantiu o acesso do time B do Palmeiras na Série A2 do Paulistão.
Depois de participar do seu primeiro treino na equipe principal, Patrik foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. "É um jogador que já estava para subir há algum tempo e vinha merecendo essa oportunidade por tudo o que apresentou no time B. Tenho certeza que com paciência e tranquilidade, ele pode ser bastante útil", disse o técnico Jorge Parraga.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Para o jogo de quarta, o treinador só não terá à disposição o lateral Armero, que está integrado à seleção da Colômbia na preparação para a Copa do Mundo. "Com exceção do Armero, temos todo o grupo à disposição e isso é excelente, até porque vamos enfrentar um adversário muito forte e de tradição".