O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, acertaram a prorrogação da prioridade de compra do zagueiro Yerry Mina pelo Barcelona para depois da Copa do Mundo de 2018. O acordo anterior previa que o time catalão poderia exercer a prioridade em julho de 2017.
Com o novo acerto, o Palmeiras assegura a permanência de um de seus principais defensores até o próximo Mundial, que acontecerá na Rússia. O clube paulista divulgou uma foto dos dirigentes dos dois clubes na tarde desta segunda-feira em Barcelona, na Espanha.
Após grande disputa entre clubes do futebol mundial pela sua contratação, Mina chegou ao Palmeiras em maio de 2016. Com quatro gols em 16 jogos, o zagueiro se destacou na campanha do título brasileiro e é constantemente convocado pela seleção colombiana.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Mina renovou contrato com o Palmeiras no início do mês até 2021, ganhou aumento salarial e teve a multa rescisória elevada. O acerto do clube paulista encerra as especulações que indicavam o desejo de Barcelona de levar o colombiano na próxima janela de transferências.
Além da negociação com o defensor, os dirigentes do Palmeiras iniciaram a discussão de um convênio entre Palmeiras e Barcelona que vai abranger metodologia de trabalho, intercâmbio de treinadores e futebol de base.