Felipe Pires de 23 anos, vem por empréstimo de um ano. Pertencente ao Hoffenheim da Alemanha, o jogador atua pelos lados do campo, posição que ficou carente após a lesão de William Bigode, que ficará fora até a metade de 2019. Com isso, o Palmeiras precisou recorrer ao mercado e buscar outro atacante de velocidade.
Mesmo vinculado ao time alemão, o atleta estava emprestado ao Austria Viena já há duas temporadas. Sendo titular, habilidoso, com boa finalização e gols, Pires chamou a atenção do Palmeiras, em especial de Felipão, que acredita que o jogador será importante para o planejamento de 2019, onde a equipe vai ter pela frente o Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
A ideia inicial era a venda do atacante em definitivo, porém uma conversa entre Alexandre Mattos (diretor de futebol do Palmeiras) e o empresário do atleta, viabilizou a sua chegada por empréstimo. Felipe era um jogador sondado pela equipe paulista desde o ano passado, como uma boa alternativa para a substituição de William ou Dudu.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No Brasil, o jogador atuou ainda novo no Red Bull, com apenas 19 anos. Após um bom Campeonato Paulista, foi negociado para o RB Leipzig (ALE). Depois, ainda passou por Liefering (AUS), RB Salzburg (AUS), FSV Frankfurt (ALE) até chegar ao Hoffenheim. Com pouca oportunidades na equipe alemã, o jogador foi emprestado para o Austria Viena, onde atuava até então.
Informações Uol Esporte