Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Conversas

Palmeiras quer Itália em festividade do centenário

Agência Estado
29 jun 2012 às 15:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente Arnaldo Tirone quer aproveitar a presença da Itália no Brasil em 2013, por ocasião da Copa das Confederações, para contar com a seleção europeia nas primeiras festividades do centenário do Palmeiras.

"Já temos conversas para trazer a Itália aqui no Palmeiras. Seria um grande acontecimento para o nosso centenário", anunciou Tirone, que não deu detalhes sobre os primeiros eventos festivos do clube. O Palmeiras completará 100 anos somente em 2014, no dia 26 de agosto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os primeiros eventos serão comandados por uma comissão a ser estabelecida pela diretoria. Ilustre torcedor do Palmeiras, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, será um dos convidados para integrar a comissão. "Vamos montar uma comissão que vai cuidar de todos os projetos do centenário do clube já a partir do próximo ano. Não podemos ficar parados", disse o presidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


A seleção da Itália confirmou sua vaga na Copa das Confederações, que serve de preparação para a Copa do Mundo, na quinta-feira ao avançar à decisão da Eurocopa. A classificação foi automática porque a outra finalista, a Espanha, já tem vaga assegurada por ser a atual campeã mundial.

O convite aos italianos para as primeiras festividades seria o primeiro passo do Palmeiras para acertar uma parceria para ceder seu CT aos europeus durante a Copa do Mundo de 2014. "Nos dois últimos anos, recebemos a cúpula de grandes seleções, como Inglaterra, Alemanha e a própria Itália. Também recebemos a seleção italiana feminina de futebol durante o início deste ano e eles gostaram muito do nosso centro de treinamento. Vamos trabalhar essa possibilidade com muito carinho", declarou Tirone.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade