Terminar a 12.ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro é o sonho do Palmeiras. Com 22 pontos, o time paulista está na terceira colocação e para conseguir seu objetivo precisa, primeiramente, fazer a sua parte. Na abertura da rodada, neste sábado, às 18h30, o adversário é o Santo André, no Palestra Itália.
Para manter o embalo dos últimos jogos - desde que Jorginho assumiu interinamente após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras empatou com o Santos e depois venceu três vezes consecutivas -, a ordem é mostrar mais uma vez a força do conjunto. Para ajudar, Obina e Willians retornam de suspensão.
Só que o Palmeiras terá um adversário pela frente que promete não facilitar nem um pouco em campo. De forma surpreendente, o Santo André faz uma boa campanha na sua volta à Primeira Divisão após muitos anos - é o sétimo colocado, com 17 pontos. Já roubou pontos importantes de times de tradição e conta com jogadores experientes como Marcelinho Carioca, Fernando e Gustavo Nery.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
No outro jogo deste sábado, reabilitação é a palavra de ordem para Fluminense e Goiás, que se enfrentam às 18h30, no Maracanã. O time carioca passa por um momento muito turbulento - derrotas, expulsões (só Fred recebeu o cartão vermelho em dois jogos seguidos) e demissão do técnico Carlos Alberto Parreira - e está na zona de rebaixamento.
O Goiás parecia que apresentaria uma regularidade no Brasileirão, mas duas derrotas seguidas - para Sport e Avaí, a última em Goiânia - foram suficientes para deixar o clima mais conturbado na equipe, que precisa reagir logo antes que apareça nas últimas colocações.
Confira os jogos deste sábado pela 12.ª rodada do Brasileirão:
18h30
Palmeiras x Santo André - Palestra Itália
Fluminense x Goiás - Maracanã