Embora tenha sete atacantes em seu elenco - Barrios, Gabriel Jesus, Dudu, Rafael Marques, Cristaldo, Alecsandro e Erik -, o Palmeiras pode reforçar ainda mais o setor. O jovem Clayton, do Figueirense, de 20 anos, voltou a entrar nos planos da diretoria, que formalizou uma proposta e aguarda uma resposta do clube catarinense para negociar diretamente com o jogador.
Em outubro do ano passado, o Palmeiras já havia entrado em contato com Jorge Machado, empresário do atacante, para saber a situação do atleta. As conversas não foram adiante naquele momento.
O Figueirense vê no atacante a chance de conseguir recursos para buscar reforços. Além do Palmeiras, o Corinthians e o Atlético-MG também demonstraram interesse no jogador, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira olímpica.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Em dezembro, o Figueirense pedia R$ 27 milhões por 100% do atleta, valor que afastou os interessados. Com o jogador disposto a sair, a tendência é que o valor diminua. Se contratado, Clayton poderia defender o Palmeiras apenas na próxima fase do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores.