O Palmeiras enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, e tem como um dos objetivos manter um tabu que dura desde o dia 2 de fevereiro de 2019. Foi naquele dia que Danilo Avelar marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Timão, a última da equipe como visitante contra o rival.
Foram nove jogos disputados nos últimos seis anos tendo o Palmeiras como mandante e nenhuma vitória do Corinthians. O Verdão venceu cinco vezes e empatou outras quatro.
Entretanto, para o duelo desta quinta, as equipes chegam em momentos distintos. O Palmeiras é atualmente o segundo colocado do grupo D e nem mesmo com uma vitória sobre o rival chegaria à liderança. O time alviverde tem 11 pontos, enquanto o líder São Bernardo soma 15. A equipe comandada por Abel Ferreira voltou a vencer no último domingo (2), quando bateu o Guarani por 4 a 1 no Brinco de Ouro, porém, no Allianz Parque, não vem em boa fase. Nos dois últimos jogos, o Palmeiras empatou com o Bragantino por 0 a 0 e perdeu para o Novorizontino por 2 a 1.
Leia mais:

Messi desfalca Argentina em partida contra o Brasil

Londrina EC anuncia patrocínio máster com ídolo do clube como embaixador

Treinador do Londrina EC prega humildade após vantagem mínima sobre Operário

Começa julgamento que pode banir Lucas Paquetá do futebol
Em campo, o Palmeiras pode ter mudanças nas laterais. Na direita, Mayke pode ganhar a vaga de Marcos Rocha, enquanto na esquerda Joaquín Piquerez pode reassumir a titularidade no lugar de Vanderlan. O caso do uruguaio, porém, é uma incógnita, visto que o atleta está voltando de um longo período de inatividade por conta de lesão.
O Corinthians, em contrapartida, chega para o dérbi praticamente classificado para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. O time fará seu terceiro jogo em um espaço de seis dias, já que atuou no sábado (1), contra o Noroeste, em casa, e na segunda (3), contra o Novorizontino, fora. Nas duas oportunidades, o Timão venceu: 2 a 1 sobre o time de Bauru e 1 a 0 contra a equipe de Novo Horizonte.
O Timão é o líder geral do Paulistão com 18 pontos em sete jogos. O time alvinegro venceu seis partidas e perdeu apenas uma, para o São Paulo, no Morumbis. Entretanto, vale destacar que o Timão tem como rival no grupo A um dos melhores times do Estadual até o momento, que é o Mirassol. O time do interior paulista soma 15 pontos.
Para a partida, o técnico Ramón Díaz tem somente uma dúvida, que é na lateral-direita. Isso porque o titular Matheuzinho trata um incômodo muscular na coxa esquerda e pode ficar de fora do duelo com o rival. Ele sequer foi relacionado para os últimos dois jogos. Caso não tenha condições, o jovem Léo Maná será utilizado na posição.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Mauricio. Técnico: Abel Ferreira
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Alex Santana e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Árbitro: Raphael Claus
Estádio: Allianz Parque
Horário: 20h
Onde assistir: TNT (TV fechada); Max (streaming)
