Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Palmeiras recusou Dudamel, que fechou com Atlético-MG, por receio de apostar

Danilo Lavieri e Eder Traskini - Folhapress
06 jan 2020 às 11:47
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Antes de fechar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras analisou o nome do venezuelano Rafael Dudamel, anunciado no sábado (4) como o novo treinador do Atlético-MG. O ex-comandante da seleção venezuelana foi oferecido ao Palmeiras, mas o clube alviverde temeu que o estrangeiro tivesse dificuldade para se adaptar ao Brasil e optou pelo experiente Luxa.

O nome de Dudamel surgiu como opção a Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos, que não entrou em acordo financeiro com o Palmeiras após semanas de negociação. A cúpula alviverde entendia que o futebol venezuelano era bastante diferente do brasileiro e temeu uma demora na adaptação ao país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do ex-técnico da seleção da Venezuela, outros nomes estiveram na mesa do Palmeiras, como o paraguaio Arce, ex-jogador do próprio Palmeiras, que foi considerado ainda inexperiente para o cargo. Miguel Ángel Ramírez, do Independente del Valle, também foi avaliado como uma aposta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Assim, o Palmeiras deu andamento às negociações com Luxemburgo, nome bem visto pelos conselheiros e pela alta cúpula. O experiente técnico brasileiro acertou e rapidamente iniciou o planejamento para a temporada 2020.

O alviverde busca opções no mercado da bola que cheguem para disputar posição de titular na equipe e até por isso ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. A aposta, até aqui, é nas categorias de base: o Palmeiras já subiu nove garotos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade