Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sul-Americana

Palmeiras se aproxima da final

Agência Estado
18 nov 2010 às 00:12

Compartilhar notícia

Lincoln, do Palmeiras, disputa lance com Carlos Alberto, do Goiás, em partida válida pelas semifinais da Copa Sul-Americana - CESAR GRECO/AE
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras deu um grande passo chegar às finais da Copa Sul-Americana ao vencer o Goiás por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em pleno Estádio Serra Dourada. E graças à sua arma mais efetiva no segundo semestre: os chutes de Marcos Assunção, que marcou seu quarto gol na competição.


Com o resultado, o time de Luiz Felipe Scolari pode até empatar o confronto da próxima semana, no Pacaembu, que se classificará para a decisão, em que enfrentará o vencedor do duelo entre Independiente e LDU. O campeão da Sul-Americana garantirá uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A torcida goiana relevou a iminência de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e compareceu em número razoável ao Serra Dourada. Mas quem foi ao estádio viu um primeiro tempo truncado e de baixa qualidade técnica. O Palmeiras começou melhor, mantendo a posse de bola no campo de ataque e criando dois lances com Marcos Assunção. No segundo deles, o volante obrigou Harlei a rebater a bola nos pés de Lincoln, que foi travado pela zaga na hora de balançar a rede.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



O Goiás só conseguiu responder numa triangulação entre Rafael Moura, Marcelo Costa e Felipe, que recebeu a bola na área e bateu cruzado para fora. De resto, os primeiros 45 minutos foram um show de trombadas, chutões e passes errados, fazendo justiça ao mau momento dos dois times.

Publicidade



Mal começou o segundo tempo e Marcos Assunção resolveu decidir o jogo para o Palmeiras. Ele abriu o placar aos 2 minutos, com um chute de muito longe, com efeito e uma dose de colaboração de Harlei, que demorou para pular. E o segundo gol poderia ter saído aos 13, se Kleber tivesse caprichado na finalização após contra-ataque puxado por Luan. O atacante recebeu na área e bateu forte, mas em cima do goleiro.



O Goiás tentou se safar do prejuízo, mas somente com esforço e sem nenhuma inspiração. Deola só precisou trabalhar numa investida pela esquerda de Otacílio Neto, que substituiu o vaiado Felipe. A equipe mandante chegou a empatar nos acréscimos, mas teve um gol do mesmo Otacílio Neto corretamente anulado por impedimento de Everton Santos, que atrapalhou o goleiro palmeirense no lance.



Antes do jogo de volta, as duas equipes voltam suas atenções para o Brasileiro. Na verdade, o Palmeiras com menos intensidade, já que enfrentará o Atlético-MG, domingo, em Araraquara, com time reserva. O Goiás, por outro lado, terá força máxima para a "decisão" contra o Santos, no mesmo dia, novamente no Serra Dourada. Se perder e Avaí ou Guarani vencerem, o time do Centro Oeste estará rebaixado à Série B.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade