O Palmeiras se tornou o time a ser batido depois que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Por isso, a equipe tem sido alvo de provocações dos rivais. Após anotar o gol da vitória do São Paulo, diante do Náutico, nos Aflitos, o meia Hugo declarou que o Palmeiras "precisava se cuidar". No entanto, a frase não foi aceita pelos Alviverdes que rebateram a provocação.
De acordo com o zagueiro Maurício Ramos, a declaração deixou os palmeirenses chateados. "Nunca fizemos isso, mas nossa equipe soube receber bem a declaração. Temos de nos preocuparmos com o nosso cotidiano de trabalho e termos humildade", disse o atleta.
Os jogadores garantem, no entanto, que não se sentem pressionados e se dizem tranquilos para a sequência da competição. "Independente da nossa posição na tabela, é nossa obrigação conviver sempre com a pressão. Para ser campeão, brigar pela Libertadores ou não ser rebaixado, é necessário ganhar sempre, por isso a pressão vai existir do início ao fim", afirmou Diego Souza.