Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa América

Palmeiras se nega a ceder Valdivia mais cedo para a seleção chilena

LANCEPRESS!
15 mai 2015 às 15:26

Compartilhar notícia

- César Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

A Federação Chilena de Futebol tentou liberar o meia Valdivia, do Palmeiras, mais cedo para a disputa da Copa América. Segundo o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, a entidade fez uma sondagem para conseguir a presença do camisa 10 antes do período obrigatório para a preparação das equipes para a disputa da competição.

O plano do Palmeiras é somente liberar o jogador depois do clássico com o Corinthians, no dia 31, fora de casa. "O Valdivia será liberado dentro do prazo que a Fifa determina. Houve sondagem da Federação Chilena, mas respondemos que não", disse o diretor em entrevista à Rádio Globo. No ano passado, antes da Copa do Mundo, o jogador se apresentou duas semanas antes do obrigatório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Mattos, a recusa é um exemplo de que não há privilégios no elenco. "Não tem tratamento diferente nem ninguém mimado. Temos um atleta que precisa de cuidados, como o Zé Roberto, o Prass, o Dudu, cada um com seu perfil, e isso é passado à comissão, que tem total poder para levar ou não aos jogos. O Valdivia não é diferenciado, todos os atletas são iguais", afirmou o dirigente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O chileno ainda está envolvido em uma arrastada negociação para renovar o contrato, que termina em agosto. O meia não aceitou a primeira proposta do clube, que ofereceu um salário menor do que o atual, mas o dirigente afirmou estar otimista com a possibilidade de renovação.

"Tentei levar o Valdivia para o Cruzeiro três vezes, ele é diferenciado em vários sentidos. Obviamente, o Palmeiras tem um projeto e uma nova filosofia, todos os funcionários precisam entrar dentro da ideia de uma gestão de excelência. Se o Valdivia fizer parte disso, terei grande prazer de contar com um jogador como ele".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade