Pesquisar

Canais

Serviços

Jogo maluco

Palmeiras supera Vasco em jogo cheio de cartões e mantém perseguição ao Flamengo

Agência Estado
07 nov 2019 às 09:55
- Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Com a presença do técnico Tite em São Januário, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira e se manteve na perseguição ao líder Flamengo. Agora, o time paulista tem 66 pontos no Campeonato Brasileiro e vai torcer contra o rival, que tem 71 e enfrenta nesta quinta o Botafogo, no Engenhão.

No Palmeiras, o técnico Mano Menezes optou por poupar alguns de seus titulares, que nem viajaram para o Rio de Janeiro. O atacante Dudu até foi com o grupo, mas ficou no banco de reservas. A ideia era dar um descanso aos atletas pensando no clássico de sábado, contra o rival Corinthians, no Pacaembu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jogadores como o lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Matheus Fernandes ganharam uma chance de começar jogando em uma equipe que manteve sua estrutura tática das últimas partidas, com Deyverson como centroavante e três jogadores fazendo a função de meia para dar mais ofensividade ao time: Willian, Lucas Lima e Zé Rafael.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Do outro lado, o Vasco também tinha desfalques e o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por colocar o meia Bruno César para fazer a ligação com Rossi e Marrony no ataque. Outro trunfo do treinador era o lateral Yago Pikachu, que vai muito bem ao ataque pelo lado direito e também ajuda na criação das jogadas.

Publicidade


O gramado do estádio não apresentava condições muito boas, mas isso não atrapalhou o Palmeiras para abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Lucas Lima recebeu um ótimo lançamento de Matheus Fernandes e chutou. O goleiro Fernando Miguel fez ótima defesa, mas no rebote o próprio palmeirense mandou para o gol vazio.


Só que o time paulista não conseguiu segurar o resultado por muito tempo. Seis minutos depois, Pikachu deu um lindo passe em profundidade para Rossi, que invadiu a área pelo lado direito. O jogador do Vasco cruzou rasteiro e o lateral palmeirense Mayke, ao tentar tirar a bola, mandou contra a própria meta.

Publicidade


A partir daí, as duas equipes passaram a ter um pouco mais de cuidado para não sofrer gols e até por isso o ritmo caiu um pouco. Aos 34, Luan perdeu a bola na defesa para Guarín, que entrou livre na área. O colombiano tentou mandar para o gol, mas Fernando Prass salvou o Palmeiras, evitando a virada do Vasco.


Com o jogo truncado, o árbitro Rafael Traci não economizou nos cartões amarelos e deixou muito jogador pendurado no início do segundo tempo. Com 10 minutos, oito já tinham sido punidos pelo juiz. Então Mano mandou Dudu a campo, para tentar tirar vantagem na velocidade e habilidade de seu jogador.

Publicidade


Com o atacante, o Palmeiras se tornou mais perigoso, principalmente pelo lado direito. Em uma jogada pela ponta, ele cruzou na medida para Luiz Adriano, mas o jogador errou a cabeçada, desperdiçando grande chance para o Palmeiras. Pouco depois, Zé Rafael chutou da entrada da área, a bola bateu na trave, e no rebote Luiz Adriano não conseguiu mandar para as redes.


Mas nos últimos minutos a partida pegou fogo. Primeiramente pelo gol do Palmeiras, com Luiz Adriano, que aproveitou vacilo da defesa adversária e mandou para o gol, colocando a equipe em vantagem. Os jogadores do Vasco reclamaram falta na jogada, mas a arbitragem nada marcou - e realmente foi um lance normal.

Publicidade


Depois disso, o Vasco foi para o ataque e em uma jogada em cobrança de lateral, os atletas do time da casa pediram pênalti de Thiago Santos. O VAR revisou a jogada, depois o árbitro foi ver no monitor à beira do campo, mas decidiu que o lance foi normal. Para piorar, o zagueiro Leandro Castán foi expulso por reclamação.


A partir daí, o Vasco insistiu, bastante nervoso, e o Palmeiras tentou aproveitar as jogadas de contra-ataque. O time paulista soube se defender, com um jogador a mais em campo, e festejou uma importante vitória que mantém a equipe na perseguição ao líder Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


VASCO 1 x 2 PALMEIRAS

Publicidade


VASCO - Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Raul (Clayton), Guarín e Bruno César (Tiago Reis); Rossi e Marrony (Felipe Ferreira). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


PALMEIRAS - Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes, Willian (Dudu), Lucas Lima (Raphael Veiga) e Zé Rafael; Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.


GOLS - Lucas Lima, aos 11, e Mayke (contra), aos 17 minutos do primeiro tempo. Luiz Adriano, aos 31 minutos do segundo tempo.


ÁRBITRO - Rafael Traci (SC).


CARTÕES AMARELOS - Henríquez, Fellipe Bastos, Rossi, Marrony, Bruno César, Danilo Barcelos, Deyverson, Matheus Fernandes, Zé Rafael e Lucas Lima.


CARTÃO VERMELHO - Leandro Castán.


RENDA - R$ 296.386,00.


PÚBLICO - 8.249 pagantes.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade