A manhã de quarta-feira era de folga ao elenco do Palmeiras em Atibaia, mas o zagueiro Maurício Ramos, o volante Pierre e o meia Cleiton Xavier, todos lesionados, não foram poupados e seguiram com o trabalho de recuperação para tentar retornar antes do término do Campeonato Brasileiro.
Enquanto Maurício Ramos e Cleiton Xavier realizaram exercícios aeróbicos de fisioterapia e musculação, Pierre fez atividades físicas na piscina. Apesar do esforço, a previsão de retorno dos três segue a mesma, segundo o médico Rubens Sampaio. "O Pierre e o Maurício Ramos devem voltar entre 2 ou 3 semanas, enquanto o Cleiton Xavier deve esperar algo em torno de 30 dias", explicou.
Para o fisioterapeuta José Rosan Jr., a boa notícia é que o trio deixou de sentir dores. "Eles estão treinando com muita disposição e desenvoltura e, melhor do que isso, não estão sentindo dores. Isso permite que os exercícios não sejam interrompidos e feitos num nível alto de aceitação", avaliou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Maurício Ramos sofreu uma contusão aguda no púbis, Pierre lesionou o tornozelo esquerdo e Cleiton Xavier teve uma lesão muscular na coxa direita. Os três foram levados para Atibaia com o restante do elenco.