A diretoria do Palmeiras tenta reverter a perda de quatro mandos de campo, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta fase final do Brasileirão. Ameaçado pelo rebaixamento, o clube entrou com recurso na tentativa de amenizar a punição, reduzindo a pena para apenas dois jogos.
A punição, anunciada no dia 28 de setembro, foi fruto dos protestos da torcida no clássico contra o Corinthians, no dia 16, no Pacaembu. O clube ainda recebera multa de R$ 40 mil por conta do vandalismo dos torcedores, que destruíram diversas cadeiras nas arquibancadas.
A pena aplicada pelo STJD começará a ser cumprida nesta quinta-feira, na partida contra o Coritiba, em Araraquara, no interior de São Paulo. O Palmeiras ainda espera utilizar o mesmo estádio para o jogo contra o Cruzeiro, no dia 20.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
No entanto, espera que o STJD aceite o recurso para poder disputar as partidas contra Botafogo, em 4 de novembro, e Fluminense, no dia 11, na capital paulista. Se o tribunal deferir o recurso, o Palmeiras deverá mandar estes jogos no Estádio do Pacaembu.