O Palmeiras já trata o jogo de quinta-feira, contra o Sport, como uma final e faz contas para se livrar do rebaixamento. O zagueiro Maurício Ramos disse nesta segunda-feira que para fugir da Série B de 2013 o time precisa alcançar 42 pontos, número que nas duas últimas edições foi suficiente para se garantir na Série A.
"A partida contra o Sport é um jogo de seis pontos, é o jogo das nossas vidas.", afirmou o jogador. "Nós, os jogadores, nos cobramos muito pela fase ruim do time e queremos escapar dessa", contou. O Palmeiras está em 18º lugar, com 17 pontos, e terá pela frente um adversário direto na parte de baixo da tabela. O time pernambucano é o 17º, com 19 pontos. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Coritiba, que tem 22 pontos.
O encontro é tido como tão decisivo que até a diretoria do clube resolveu diminuir pela metade o preço dos ingressos de arquibancada para o jogo no Pacaembu. "Sem a torcida nós não somos nada e certamente a presença deles vai atrapalhar e muito o Sport", afirmou o zagueiro.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
A necessidade de vencer o rival direto tem como explicação a sequência de jogos difíceis do Palmeiras. Depois de quinta-feira o time enfrenta o líder Atlético-MG e depois o Vasco, que briga por vaga na Libertadores. O adversário seguinte é o arquirrival Corinthians.