Pesquisar

Canais

Serviços

Com Scarpa inspirado

Palmeiras vence a Ponte Preta e avança no Paulista

Gabriela Charatuba - Folhapress
10 mai 2021 às 09:12
- Cesar Greco/Agência Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras fez a sua parte e está classificado para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (9), o clube alviverde venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarreli, em Campinas, e avançou para a próxima fase da competição com gols de Gustavo Scarpa, Willian e Wesley. A vaga foi garantida porque o Novorizontino, que estava se classificando, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena.


Gustavo Scarpa, que inaugurou o placar da tarde, foi o destaque da partida. Além de balançar as redes, ele deu as duas assistências para os gols de Willian e Wesley. Ele é o maior garçom do time na temporada com o total de sete passes para gols -mesmo número que obteve em 2019 e um a menos que 2020 (8).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima fase, a equipe de Abel Ferreira encara o primeiro colocado da chave, o Red Bull Bragantino. O duelo acontece em partida única e, quem vencer, garante vaga para a semifinal.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Brasil derrota Japão nos pênaltis para garantir 3º lugar na SheBelieves

Imagem de destaque
Na quinta

Palmeiras poupará titulares na Libertadores para 'equilibrar elenco'

Imagem de destaque
Entenda

Flamengo: Gerson assume liderança fora do campo enquanto tenta antecipar volta

Imagem de destaque
Lateral-esquerdo

Santos prepara renovação de Felipe Jonatan de olho em venda futura


Vale lembrar que antes, o Palmeiras volta as atenções para a Copa Libertadores. Na terça-feira (11), o time encara o Independiente del Valle-EQU, no estádio Casa Blanca, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da primeira fase do torneio.

Publicidade


Scarpa


Mesmo não sendo considerado titular, Gustavo Scarpa tem demonstrado ser peça fundamental para os planos táticos de Abel Ferreira durante a temporada. Contra a Ponte Preta, ele marcou o primeiro gol da partida e também deu assistências para os gols de Willian e Wesley. Polivalente, o meio-campista chegou ao quarto gol na temporada, atrás somente de Rony (5), e se consolida como o maior garçom da equipe até aqui com sete passes para gols.

Publicidade


É importante mencionar que o gol anotado por Scarpa também é histórico: foi o gol de número 5.000 do Palmeiras no Paulista desde a sua primeira participação, 1916. O primeiro tento do clube na competição foi marcado por Vescovini, no empate em 1 a 1 com o Mackenzie, no dia 13 de maio daquele ano.


O jogo

Publicidade


Apesar do jogo morno nos minutos iniciais protagonizado pelas duas equipes, foi o Palmeiras quem conseguiu articular a melhor jogada e abrir o placar. Aos 35 minutos da primeira etapa, Gustavo Scarpa aproveitou a sobra e, de fora da área, ajeitou para o pé esquerdo e estufou as redes do goleiro Ygor Vinhas.


Depois, já nos minutos adicionais, Scarpa realizou uma grande jogada individual pela direita e cruzou para dentro da área para Willian. O atacante mergulhou e, de cabeça, ampliou a vantagem no marcador: 2 a 0.

Publicidade


Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu o ritmo eletrizante dos minutos finais do primeiro tempo e, antes mesmo do primeiro minuto,
balançou as redes. Na articulação do contra-ataque, Danilo pegou a bola e tocou para Willian, que passou para Gustavo Scarpa. O camisa 14 realizou mais um cruzamento na medida, e Wesley bateu de pé direito para anotar o terceiro gol alviverde.


Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Gols: Gustavo Scarpa, aos 34min do 1º tempo; Willian, aos 47min do 1º tempo; Wesley, ao 1min do 2º tempo


PONTE PRETA
Ygor Vinhas, Apodi (Jean Carlos), Rayan, Ruan Renato e Felipe Albuquerque (Marcos Júnior); Dawhan e Locatelli (Barreto); Niltinho, Camilo (Renatinho) e Moisés (Bruno Michel); Paulo Sérgio. T.: Fábio Moreno

PALMEIRAS
Jailson; Mayke (Garcia), Michel e Vanderlan; Giovani (Lucas Esteves), Zé Rafael (Fabinho), Danilo, Gustavo Scarpa (Pedro Bicalho) e Matías Viña; Wesley (Lucas Lima) e Willian. T.: Abel Ferreira


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade