O Palmeiras venceu neste domingo o Oeste, por 2 a 1, no Parque Antarctica, e definiu o rebaixamento do time do interior no Grupo 2 do Campeonato Paulista.
Com a vitória, os palmeirenses estão na terceira colocação da chave, com 16 pontos, um a menos que o Santos, que folgou na rodada. O líder é o Paulista, que hoje venceu o Mogi Mirim, chegou a 22 pontos e garantiu a classificação.
Com seis pontos negativos, já que perdeu doze pontos na Justiça por utilizar jogadores irregulares, e apenas mais dois jogos a fazer, o Oeste já está rebaixado para a Séria A-2 em 2005. O time de Itápolis ainda deve recorrer ao STJD.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Mesmo contra o lanterna da chave, o Palmeiras encontrou dificuldades para chegar ao gol. O meia Pedrinho abriu o marcador aos 33min da primeira etapa.
Depois do intervalo, o time de Itápolis passou a pressionar e chegou ao empate aos 12min, em cobrança de pênalti de Márcio Richards, que havia entrado no intervalo no lugar do lateral-esquerdo Adílson.
O Palmeiras chegou à vitória aos 42min. Vágner recebeu a bola na entrada da área, livrou-se da marcação e, de perna esquerda, chutou forte. A bola entrou no ângulo direito do goleiro João Paulo.
Com o gol, o atacante chegou a oito e empatou com o são-paulino Luis Fabiano na artilharia do Paulista.
Os dois times ainda têm dois jogos pela frente na fase de classificação. O Palmeiras enfrenta o Santo André, em casa, no próximo sábado, dia 6, e o Mogi Mirim, no dia 14, no estádio Wilson de Barros.
O Oeste pega o União São João, em Itápolis, no dia 6, e o Marília, dia 14, no estádio Bento de Abreu.
Informações Folha Online