Pesquisar

Canais

Serviços

O K9, artilheiro do Paulistão, abriu o placar no Palestra itália - Eduardo Nicolau/AE
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Invencibilidade

Palmeiras vence e segue líder

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Palmeiras sofreu na tarde deste sábado, mas conseguiu bater no sufoco o Barueri por 3 a 0 no Palestra Itália e manter a liderança tranquila e isolada do Campeonato Paulista. O gols da vitória alviverde foram de Keirrison, artilheiro do campeonato agora com 10 gols, Diego Souza, que teve bela atuação, e Pierre.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O triunfo na 14.ª rodada deixa a equipe de Vanderlei Luxemburgo com 33 pontos na tabela de classificação, quatro a frente do vice-líder Corinthians. Já o Barueri, em sétimo com 22 pontos, vê mais longe o sonho da classificação para as semifinais.

Continua depois da publicidade


No confronto deste sábado, o time da casa teve uma séria dificuldade para furar o bloqueio do adversário. Melhor em campo, o Palmeiras criou diversas oportunidades no primeiro tempo, mas Keirrison parecia não estar em uma tarde inspirada e perdeu várias chances de gol.


Mas, no segundo tempo, após o jovem atacante desperdiçar mais duas oportunidades claras, a torcida pôde finalmente fazer a festa aos 21 minutos. Em bela jogada de Diego Souza, o meia arrancou do meio-de-campo e deixou a bola limpa na grande área para Keirrison. Com tranquilidade, ele chutou no canto do goleiro Renê e fez a rede balançar.


A vantagem no marcador deu tranquilidade aos palmeirenses e, após a expulsão de Flávio aos 24, o triunfo estava praticamente garantido.

Continua depois da publicidade


No entanto, ainda sobrou tempo para uma bela jogada de Lenny, que havia entrado na etapa final no lugar de Willians. Aos 30 minutos, ele passou pela marcação dentro da área e deu passe perfeito para Diego Souza, que chutou forte para vencer o goleiro Renê.


Com o resultado positivo garantido, o Palmeiras apenas administrou e ainda teve tempo para ampliar aos 44 minutos, quando Marquinhos, que substituiu Sandro Silva no segundo tempo, deixou Pierre sem marcação e o volante teve apenas o trabalho de colocar a bola no canto de Renê.


O resultado positivo significou a décima vitória palmeirense no Campeonato Paulista, em 13 confrontos. A equipe está invicta no estadual (empatou apenas com Corinthians, Portuguesa e Ituano).

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe às 20h30 o Noroeste no Palestra Itália, em jogo atrasado da quinta rodada. Já o Barueri vai até Campinas no dia 21 encarar a Ponte Preta.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade