Pesquisar

Canais

Serviços

Veja o gol!

Palmeiras vence o Bragantino e se recupera no Brasileiro

Folhapress
28 dez 2020 às 08:47
- Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras venceu o Bragantino por 1 a 0 na tarde deste domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe se recuperou da derrota para o Internacional na última rodada, foi aos 44 pontos e agora é a quinta colocada na competição.


A vitória, porém, não foi fácil. Especialmente no segundo tempo, a equipe do interior pressionou a da capital buscando o empate. A trave, o travessão e Weverton garantiram a vitória palmeirense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Num primeiro tempo sem tantas oportunidades, o Palmeiras chegou ao seu gol aos 27 minutos. Após a zaga cortar mal uma cobrança de escanteio, a bola sobrou com Gabriel Menino pela direita, ele cruzou e encontrou Luiz Adriano, que cabeceou para abrir o placar. O gol chegou a ser anulado pelo bandeirinha por impedimento do atacante, mas depois foi confirmado pelo VAR. Luiz Adriano é o artilheiro da equipe na competição. Agora tem oito gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo comentarista

ESPN supera Globo e TNT Sports e contrata ex-jogador Fábio Santos, ídolo do Corinthians

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Vinicius Júnior será o capitão do Brasil no amistoso contra a Espanha


Já nos acréscimos da primeira etapa, o Palmeiras armou bom contra-ataque que terminou com uma finalização do recém-contratado Breno Lopes no travessão.

Publicidade


Na segunda etapa, porém, a equipe paulistana praticamente assistiu ao Bragantino jogar: Ytalo acertou a trave após cobrança de escanteio e, depois, de cabeça, o travessão. O argentino Cuello também exigiu uma bela defesa de Weverton. Lucas Evangelista e Arthur também assustaram o goleiro palmeirense em chutes perigosos, que passaram perto do gol.


Veja o gol:

Publicidade


O Palmeiras agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30) visita o América em Belo Horizonte, no jogo de volta das semifinais da competição. A primeira partida, em São Paulo, terminou 1 a 1.


Depois disso, tem compromisso pela Libertadores, no dia 5 de janeiro, às 19h15, quando enfrenta o River Plate, pela partida de ida das semifinais da Libertadores, em Buenos Aires. Só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 9 de janeiro, quando enfrenta o Sport em Recife, às 19h.

Publicidade


Já o Bragantino, 13º colocado no Brasileiro, com 31 pontos, conheceu sua segunda derrota seguida na competição. Volta a campo no dia 6 de janeiro, quando recebe o líder São Paulo, em Bragança Paulista, às 19h30.


PALMEIRAS
Weverton, Gabriel Menino, Luan, Empereur e Viña; Danilo, Patrick de Paula (Emerson Santos) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Breno Lopes (Marcos Rocha) e Luiz Adriano (Willian). T.: Abel Ferreira.


RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Ryller (Lucas Evangelista), Raul, Thonny Anderson (Claudinho) e Cuello (Leandrinho); Artur e Alerrandro (Ytalo). T. (interino): Maldonado.

Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Luiz Adriano e Gabriel Menino (PAL)
Gols: Luiz Adriano (PAL), aos 27min do 1ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade