Depois de o Palmeiras viajar mais de 3.500 km para chegar a Teresina, no Piauí, para o jogo contra o Comercial, pela primeira fase da Copa do Brasil, a viagem até Uberaba, no sul de Minas Gerais, a menos de 500 km da capital paulista, pela segunda fase da competição, parecia que seria algo rápido. Não será.
Nesta segunda-feira, o Palmeiras anunciou que fará o percurso de cerca de 480 km pela opção rodoviária: de ônibus. A delegação sairá de São Paulo na terça-feira após o almoço e deve chegar a Uberaba já durante a noite. A previsão é de seis horas de estrada.
"Decidi que era melhor ir de ônibus. De avião, teríamos poucas opções e o desgaste seria maior. Não tem nada a ver com dinheiro. Vamos de ônibus, todos deitados, assistindo filme. Em cinco, seis horas, estaremos lá tranquilamente. Foi a melhor opção", explicou o técnico Luiz Felipe Scolari.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado, também falou: "Vamos pela rodovia Anhanguera, que está em perfeitas condições. Em no máximo seis horas chegaremos lá. De avião, demoraríamos muito mais para chegar pela falta de opções e horários", comentou o dirigente. O jogo acontece na quarta-feira, às 21h50. A volta também acontece de ônibus, logo após a partida.