A crise que começou a rondar o São Paulo semanas atrás já passa longe dos lados do Morumbi. Líder do Campeonato Paulista e classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o time tricolor comemora não somente o excelente momento coletivo, mas também as boas fases de Lucas e do setor defensivo, já bastante criticados este ano.
O técnico Emerson Leão sempre disse que a equipe só estaria pronta a partir de abril. Mas desde já ele tem motivos para comemorar a grande fase. "Estamos subindo devagar e com consciência. De repente nós nos deparamos com o primeiro lugar na classificação. Não é porque nós chegamos lá que vamos nos acomodar. Precisamos continuar treinando para manter esse momento", afirmou o treinador, nesta terça-feira.
Depois de sete vitórias seguidas, o São Paulo lidera o Paulistão, com a mesma pontuação do Corinthians, mas à frente pelo saldo de gols (cinco a mais). Faltando quatro rodadas para o fim da fase de classificação, time de Emerson Leão depende só dele para avançar de fase em primeiro e fugir de confrontos teoricamente mais difíceis no mata-mata.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"As pessoas não estavam olhando para nós até agora. As manchetes não nos favoreciam no começo, e ainda não nos favorecem. Nós agradecemos, que as coisas continuem assim. Não podemos reclamar", comenta Leão.
O treinador sabe que a equipe ainda tem muito a evoluir, mas revela que não saber ao certo como. "Não sei exatamente o que (precisamos melhorar), mas é óbvio que precisamos subir. Veja hoje, fizemos um treino simples de cruzamentos, mas isso ajuda os laterais a melhorar seu índice de acerto e os atacantes confirmar esses lances em finalizações."