Preocupado em não perder jogadores lesionados e de olho na briga pelo título, o Atlético Mineiro visita a Ponte Preta neste sábado, às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira informou que aguardará informações do departamento médico para saber com quais jogadores poderá contar na partida.
A intenção é usar força máxima já que a equipe mineira ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 49 pontos, e não quer perder o líder Palmeiras de vista - a distância hoje está em cinco pontos.
"Nos cinco próximos jogos pode se definir muito a vida do Atlético esse ano. Então, temos que estar muito bem concentrados. Esse é um discurso interno, uma cobrança. A gente sabe que a caminhada é difícil, mas é possível porque temos um bom elenco", comentou o treinador.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
As dúvidas na equipe estão do meio de campo para frente. O volante Leandro Donizete pode ser poupado e dar lugar a Clayton. E, no ataque, a tendência é que entre em campo ou Fred ou Lucas Pratto. No entanto, existe a possibilidade de os dois serem titulares.