O paraguaio Antolin Alcaraz, jogador do Wigan, da Inglaterra, reconheceu nesta terça-feira ter cuspido em Richar Stearman, do Wolverhampton, na partida entre as duas equipes, domingo, pela 11ª rodada do Inglês. Desta forma, o defensor, que estava sendo formalmente acusado pela Federação Inglesa (FA), acatou a suspensão de três jogos.
Na segunda-feira, a FA havia comunicado que o trio de arbitragem que trabalhou na partida em Wolverhampton não viu o lance da cusparada, mas que depois foi possível a identificação por meio de um vídeo do jogo. Alcaraz tinha até às 18h desta terça-feira, pelo horário local, para responder à acusação.
Como o vídeo mostrava claramente o lance, não havia outra opção a Alcaraz senão reconhecer a agressão. E não será só pela FA que ele será punido. Em seu site oficial, o Wigan afirmou que o episódio será tratado internamente, com a maior seriedade e cuidado, seguindo o que diz o código de conduta do clube.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Alcaraz, que disputou a última Copa do Mundo, havia sido convocado pelo técnico Francisco Arce para defender o Paraguai nos dois próximos jogos das Eliminatórias, contra Equador e Chile. Deveria ter se apresentado na segunda-feira, em Assunção, mas foi cortado pela manhã, por conta de uma lesão no joelho. Julio Manzur, ex-jogador do Santos e atualmente no Guarani local, foi convocado para o seu lugar.