Um teste hoje pela manhã com o lateral-direito Gil Baiano e com o atacante Narcízio vai definir o time do Paraná Clube para a decisão do Módulo Amarelo da Copa João Havelange amanhã contra o São Caetano, às 17 horas, em São Paulo. Os dois jogadores estavam contundidos e ainda são dúvidas para a partida. Ronaldo Alfredo, recuperado de lesão, volta à ala esquerda.
O técnico Geninho vem dizendo durante toda a semana que vai esperar até o último minuto para saber se poderá ter Gil e Narcízio. O principal interesse do treinador está no lateral. Isto porque, Marcelo, que vinha atuando na posição, foi expulso na primeira partida da final e não joga. Se Gil Baiano não tiver condições, Fabrício ou Vanderley deverá será improvisado na direita.
Em relação à Narcízio, mesmo que se recupere, é provavél que não comece como titular. Com a volta de Ronaldo e com o esquema de três zagueiros, Geninho deverá manter apenas Flávio como atacante fixo. Os demais atletas do meio se revezariam numa movimentação constante entre o meio e o ataque. Na zaga, Ageu, contundido, dará lugar a André, que faz trio com Hilton e Nem.
Leia mais:
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
No teste de hoje, Gil Baiano e Narcízio terão que executar chutes e movimentos comuns durantes os jogos. "Eles vêm treinando de leve, mas amanhã (hoje) será preciso um teste mais rigoroso para tirarmos qualquer dúvida. Pois, se houver suspeita de que não estão em condições, não serão relacionados, até porque não podemos agravar a situação", explicou Geninho.
Enquanto Gil e Narcízio ficam na expectativa de passarem no teste, Ronaldo Alfredo vive a expectativa de voltar a praticar o bom futebol que vinha apresentando antes da contratura muscular. "Toda decisão é importante e o jogador não quer ficar de fora. Sei que ainda estou um pouco sem ritmo de jogo, mas a vontade de jogar é tão grande que a gente supera isso".
Mesmo antes da decisão do Módulo Amarelo, o jogador já pensa na próxima fase da João Havelange, quando serão realizados confrontos em mata-mata. Segundo Ronaldo Alfredo, o Paraná e o São Caetano estarão preparados em função de terem passado pela situação nas fases finais do Módulo Amarelo. "A gente vem vivendo isso nas últimas partidas e o time assimilou bem a maneira de jogar. Isso pode ser uma vantagem a nosso favor".