O jogo tinha tudo para ser fácil, mas não. O Paraná Clube entrou em campo com a obrigação de obter resultado positivo para sair das últimas colocações da Série B. Diante dele, o perigoso Vasco da Gama, que poupava vários titulares em virtude da disputa da Copa do Brasil.
No entanto, o primeiro tempo só deu Vasco da Gama. O clube cruzmaltino saiu na frente logo aos 12min. com Edgar, depois de escorar cruzamento de Bruno Gallo. Embalado, os cariocas foram para cima e só não ampliaram pelas boas intervenções do goleiro Ney. Quando ele não defendeu, a trave salvou o Paraná Clube.
E no futebol impera aquele velho ditado: quem não faz, toma. O tricolor, em uma das poucas chances de gol, anotou com Alex Afonso.
A situação começou a se inverter para o Paraná Clube com a expulsão do meio-campista Enrico, excluído ainda no primeiro tempo.
Já na etapa final, o Paraná foi para o ataque e liquidou o jogo. Aos 9min, Marcelo Toscano marcou um golaço para virar o jogo. O placar foi finalizado com Dinelson aos 23min, que reestreava no clube depois de alguns anos.
Com a vitória, o Paraná Clube quebrou um jejum de quatro jogos e passou a somar 4 pontos, deixando a zona de rebaixamento. O tricolor está na 14ª posição. Já o Vasco da Gama caiu para a 3ª colocação, com 9.
O Paraná Clube agora tenta manter a boa fase. Na próxima rodada enfrenta o Juventude, em Caxias-RS. Já o Vasco pega em casa o São Caetano.