A pivô Jucimara Evangelista Dantas, 23 anos, a "Mamá", e a armadora Helen Cristina Santos Luz, 28, podem ser tricampeãs nacionais caso o Paraná Basquete vença o Campeonato Brasileiro de Basquete. As duas foram campeãs pelo Santo André na temporada 1999 e bi pelo Paraná no ano passado.
Para chegar ao título o Paraná disputa amanhã, às 15 horas, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) contra o Vasco da Gama, a primeira partida dos "playoffs"(melhor de cinco jogos) decisivos.
A segunda e terceira partidas serão disputadas no Rio de Janeiro nos dias 10 e 12. A quarta partida, se necessária será em São José dos Pinhais e a última novamente no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Mesmo com a boa campanha do Vasco no campeonato, a armadora Helen acredita em uma boa apresentação do Paraná diante da torcida. "Temos boas jogadoras e basta nós executarmos em quadra os trabalhos feitos nos treinos", disse Helen.
Sobre a possibilidade de ganhar o tricampeonato, Mamá diz que neste momento é da equipe manter a qualidade de jogo e a regularidade apresentada durante o campeonato. "Felizmente pude ser campeã nos anos anteriores e espero conquistar o título nesta temporada", afirmou a atleta.
Do lado vascaíno, a armadora Claudinha, a pivô Kelly e a cestinha Janeth representam as maiores ameaças ao título paranaense. As duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Carioca, quando o Paraná Mangueira (nome da equipe no RJ) perdeu o título para o time cruzmaltino.
Nessa temporada o equilíbrio permanece. Os dois times se revezaram na liderança do campeonato na fase final do returno e a primeira colocação só foi definida na última rodada, quando o Vasco da Gama conquistou um maior saldo de cestas que o time do Paraná.
Para o jogo de amanhã, os torcedores que forem ao ginásio irão pagar apenas R$ 1,00, preço que tem sido cobrado durante toda a temporada.