O Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino pode acabar hoje, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). A partir das 18h15, Paraná Basquete e Vasco da Gama fazem a quarta partida da série decisiva de cinco jogos e somente uma vitória do time paranaense impedirá o título vascaíno, que tem a vantagem de 2 a 1 nos confrontos.
A partida que pode definir o campeonato terá em quadra duas equipes que ainda estão com o futuro indefinido. O Paraná e o Vasco tiveram problemas com atrasos de salários e em ambos os casos há a possibilidade dos times serem desfeitos pela falta de patrocínio.
O time do Vasco poderá desativar alguns esportes do departamento amador, entre os quais o basquete; e o governo do Paraná não está disposto a repassar mais recursos para o time profissional que disputa o Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Mesmo que as equipes sobrevivam ao final do torneio, o Vasco perderá a ala Janeth, além de Claudinha, negociadas com outras equipes; e o Paraná ficará sem Hellen e Jackie Nero, ambas com propostas do exterior.
Para a partida de hoje, o Paraná terá que superar as dificuldades encontradas no Rio de Janeiro. Depois de vencer o Vasco na primeira partida por 100 a 98, em casa; o Paraná Basquete disputou dois jogos no Rio de Janeiro e não foi feliz. A equipe jogou mal e perdeu as partidas por 90 a 74 e 82 a 75, após cometer erros de arremesso e falhas de marcação.
Segundo a ala/armadora Cíntia, a equipe do Paraná precisa entrar com tudo na quadra e colocar toda sua força. "Nosso time esteve muito abaixo do que poderia render. Temos consciência disso e queremos mostrar nosso melhor basquete", afirmou Cíntia.
Cestinha do Paraná na primeira partida, com 21 pontos, a pivô Mamá acredita na vitória da sua equipe, mas para isso, o time terá que jogar muito mais do que fez no Rio.
"Precisamos executar dentro da quadra, tudo o que treinamos durante a semana. Caso o time mantenha sua regularidade do campeonato, teremos chances de empatarmos a série decisiva", afirmou Mamá.