Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná Basquete tenta parar o Vasco

Redação - Folha do Paraná
12 mai 2001 às 12:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino pode acabar hoje, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). A partir das 18h15, Paraná Basquete e Vasco da Gama fazem a quarta partida da série decisiva de cinco jogos e somente uma vitória do time paranaense impedirá o título vascaíno, que tem a vantagem de 2 a 1 nos confrontos.

A partida que pode definir o campeonato terá em quadra duas equipes que ainda estão com o futuro indefinido. O Paraná e o Vasco tiveram problemas com atrasos de salários e em ambos os casos há a possibilidade dos times serem desfeitos pela falta de patrocínio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time do Vasco poderá desativar alguns esportes do departamento amador, entre os quais o basquete; e o governo do Paraná não está disposto a repassar mais recursos para o time profissional que disputa o Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Mesmo que as equipes sobrevivam ao final do torneio, o Vasco perderá a ala Janeth, além de Claudinha, negociadas com outras equipes; e o Paraná ficará sem Hellen e Jackie Nero, ambas com propostas do exterior.

Publicidade


Para a partida de hoje, o Paraná terá que superar as dificuldades encontradas no Rio de Janeiro. Depois de vencer o Vasco na primeira partida por 100 a 98, em casa; o Paraná Basquete disputou dois jogos no Rio de Janeiro e não foi feliz. A equipe jogou mal e perdeu as partidas por 90 a 74 e 82 a 75, após cometer erros de arremesso e falhas de marcação.


Segundo a ala/armadora Cíntia, a equipe do Paraná precisa entrar com tudo na quadra e colocar toda sua força. "Nosso time esteve muito abaixo do que poderia render. Temos consciência disso e queremos mostrar nosso melhor basquete", afirmou Cíntia.


Cestinha do Paraná na primeira partida, com 21 pontos, a pivô Mamá acredita na vitória da sua equipe, mas para isso, o time terá que jogar muito mais do que fez no Rio.

"Precisamos executar dentro da quadra, tudo o que treinamos durante a semana. Caso o time mantenha sua regularidade do campeonato, teremos chances de empatarmos a série decisiva", afirmou Mamá.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade