Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná Clube ainda acredita no título

Rodrigo Sais - Folha do Paraná
22 mai 2001 às 11:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Há um clima de espiritualidade na Vila Capanema. O gol de Lúcio Flávio que decretou o empate nos últimos momentos da primeira partida da final do Paranaense animou os jogadores do Paraná Clube, que continuam acreditando na possibilidade de conquistar o título estadual.

O meia Hélcio é um dos mais entusiasmados. "Nós estávamos totalmente desacreditados na primeira fase. Conseguir chegar na fase final, e marcar gols quando o jogo já estava quase perdido... Não sei, passa a impressão de que algo maior está acontecendo, e que nós temos que lutar por este título até o final", acredita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Questões de fé à parte, Hélcio faz questão de frisar também que os valores terrenos também foram importantes durante a trajetória do Paraná no Estadual. "Trabalhamos duro e com determinação para chegarmos até a final. Sabemos das nossas limitações, mas a partir do momento em que aceitamos a proposta do (técnico) Bonamigo, sabíamos que podíamos voltar a vencer", afirma Hélcio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Outro fator importante para os "gols milagrosos" são as bolas paradas. Tanto o gol contra o Coritiba, que classificou o Tricolor para a final, quanto o gol contra o Atlético no domingo, saíram de faltas cobradas por Lúcio Flávio.

Para o meia, o gol que deu novo alento ao Tricolor não foi totalmente inesperado. "Os jogos finais são geralmente mais truncados, chegam até a ser feios. As oportunidades de bola parada sempre aparecem, e nós treinamos firme para aproveitá-las", explica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade