Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná Clube aposta em quebra de tabu

Fernando Tupan - Folha do Paraná
31 mai 2001 às 10:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Paraná Clube, para chegar ao título do Campeonato Paranaense de 2001, vai precisar quebrar um tabu de dois anos sem vencer o Atlético. O elenco paranista acredita poder quebrar a onda de resultados negativos na partida deste domingo, às 15h, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. E para conseguir esse objetivo, mudanças táticas vão acontecer.

No treinamento de ontem, no Estádio do Pinheirão, o técnico fez experiências. Trocou o tradicional 4-4-2 pelo 3-5-2, utilizando o atacante Almir como ala. A mudança tática foi aprovada, já que o time rendeu mais no ataque, mas o treinador Paulo Bonamigo ainda esconde a definição tática da equipe para começar o jogo contra o rubro-negro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até sexta-feira Bonamigo pretende corrigir algumas falhas apresentadas na última partida contra o Atlético e encontrar um sistema para anular os contra-ataques do adversário. "Sem superação e determinação não vamos alcançar nosso objetivo deste semestre: de sermos campeões estaduais de 2001", fala confiante o técnico paranista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O Departamento Médico continua dando atenções para o zagueiro Hílton, a principal referência da defesa paranista. O jogador continua sentindo uma contusão. Mas ele não admite ficar de fora da decisão. "Estamos na reta final. Vou enfrentar o Atlético mesmo que seja no sacríficio". A motivação para o clássico é o combustível do atleta. Caso ocorra um agravamento da contusão Xandão possivelmente vai ser o substituto.


O zagueiro Ageu fala que o time saiu fortalecido após os dois empates de 1 a 1 com o Atlético. "Nosso objetivo é a vitória. Somente com ela vamos levantar o título. Há três anos o Paraná não ganha títulos estaduais e acreditamos na força da nossa equipe. Com equilíbrio e tranquilidade podemos superar nosso adversário".

Os ingressos para o último jogo da decisão começam a ser vendidos a partir de hoje à tarde, nas sedes da Vila Capanema e da Kennedy. A carga tricolor é de apenas 10% da capacidade do estádio: 2.700, ao preço de R$ 10,00. A diretoria atleticana também selecionou parte das cadeiras para os tricolores, com o custo de R$ 50,00.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade