O Paraná Clube tem a chance hoje, às 16 horas, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, de acabar com a má fase que o acompanha há oito jogos. O tricolor enfrenta o Francisco Beltrão, lanterna do Campeonato Paranaense com apenas um ponto em quatro jogos, com a obrigação da vitória diante da sua torcida. O comando técnico continua com Saulo Freitas que tem recebido o apoio dos jogadores.
Depois de um começo de temporada fulminante, quando aplicou duas goleadas contra o Joinville (5 a 2) e União de Bandeirantes (5 a 1) no mês passado o time não conseguiu ganhar mais.
No Campeonato Paranaense o tricolor perdeu duas vezes e empatou uma partida e pela Copa Sul Minas perdeu duas vezes e empatou outras duas.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
No torneio regional o time foi desclassificado após o empate com o Cruzeiro por 1 a 1 na quarta-feira e no estadual ocupa a sexta posição na tabela juntamente com o Prudentópolis e o União com quatro pontos.
Para tentar melhorar a campanha, o técnico interino Saulo vai utilizar três homens no ataque. Os meio-campistas Reinaldo e Marco Antônio atuarão com Tico, que vem ganhando a confiança do treinador a cada jogo. Apesar do propagado 3-4-3 o esquema a ser utilizado será o 3-6-1 pela característica dos atletas.
Na defesa o zagueiro Almir Conceição, indicado pelo ex-técnico Carbone também se firmou no time principal, assim como o jovem Evandro que atua na lateral-direita em substituição a Marcelo e Fredson, que foi testado no setor e não correspondeu.
Uma das novidades da equipe, no entanto, estará sentada no banco de reservas. O volante Emersom, afastado há meio ano do time por causa de uma cirurgia no púbis treinou com bola nesta semana e será uma das opções do técnico.
Enquanto Emerson retorna ao time o japonês Hashimoto, que teve passagens pela seleção japonesa e jogava no San Juan, da Liga Norte-Americana de Futebol foi dispensado após três meses no clube. A decisão será oficializada na segunda-feira. O atleta jogou poucas vezes pelo tricolor e o seu estilo de jogo não foi aprovado.
Enquanto isso continuam as especulações em torno do nome do novo técnico tricolor. Lula Pereira, que treinou a Portuguesa de Desportos no ano passado a está desempregado afirmou que foi contatado por alguém que trabalha no clube, mas não revelou o nome.
"Não posso dizer o nome da pessoa. De qualquer forma fico agradecido pela lembrança e seria um imenso prazer treinar um time de ponta como o Paraná", declarou Lula. Caso a negociação se concretize será a primeira vez que ele trabalharia em um time paranaense.