O Paraná Clube poderá entrar em campo sábado, na Vila Capanema, diante da Portuguesa de Desportos, com pelo menos três mudanças em relação à equipe que perdeu para o Palmeiras no final de semana, por 3 a 1.
O técnico Paulo Bonamigo deve escalar o zagueiro Edson no lugar de Roberto, que vinha se apresentando bem, mas sofreu uma lesão e deve ficar três semanas no departamento médico.
Além de Edson, o zagueiro Ageu retorna à lateral-esquerda. O atleta está jogando fora de sua posição enquanto Juninho Rodrigues, contratado do Sport Recife, continua sua recuperação física. A terceira alteração acontece no meio-campo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O experiente Aílton cede seu lugar para o meia Edílson, que o substituiu no segundo tempo da partida em São Paulo. Com a entrada de Edílson o técnico Bonamigo quer dar mais velocidade à sua equipe.
A comissão técnica quer aproveitar a semana sem jogos para melhorar os condicionamentos físico e técnico dos atletas. Com três vitórias e três derrotas, a equipe tem 50% de aproveitamento no Brasileirão/2001 e busca a recuperação contra a Portuguesa.
Se depender do retrospecto contra paulistas, o time paranista deve jogar com atenção redobrada. As duas últimas derrotas foram contras os times da Ponte Preta, de Campinas; e Palmeiras.