O Paraná Clube quer encostar nos líderes do campeonato vencendo o Rio Branco, domingo, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. Com sete pontos na tabela o tricolor corre o risco de não se classificar entre os quatro primeiros colocados do torneio caso mantenha a irregularidade em sua campanha. Em cinco partidas o time ganhou duas, empatou uma e perdeu outras duas.
Para melhorar a campanha os jogadores querem utilizar a eliminação precoce da Copa Sul Minas, como fator decisivo para uma virada no campeonato. "Estamos sentidos com a nossa eliminação, mas isso deve servir como incentivo para melhorarmos nosso rendimento e nos recuperarmos no campeonato", disse o ala-esquerda Ronaldo Alfredo.
Na quarta-feira o tricolor jogou contra o Joinville utilizando um time misto. O sistema foi aprovado por Ronaldo. "Como havia essa possibilidade de usar outros jogadores, isso foi muito bom porque eles tiveram a oportunidade de pegarem ritmo e estarem preparados caso precisem atuar em outras partidas", afirmou o ala.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Na opinião de Ronaldo, uma boa partida contra o Rio Branco também dará moral para o grupo se preparar para os clássicos contra o Coritiba e o Atlético. "Teremos dois jogos muito difíceis, mas que podem significar nossa reação", disse o jogador, que na última partida de sua equipe, na vitória por 3 a 1 contra o Francisco Beltrão, marcou dois gols.
Apesar do time dar adeus ao torneio regional, o presidente Ênio Ribeiro acredita em uma recuperação da equipe. "O Paraná Clube é um time que dominou a década passada com seus títulos. Mas por causa de problemas financeiros precisamos dar uma recuada nos investimentos", disse Ribeiro.
Segundo ele, a partir desse ano o Paraná iniciará um novo ciclo vencedor. "Com a casa arrumada teremos condições de fazermos novos negócios que sejam vantajosos para nós e possamos retomar nossa condição de campeões", disse o presidente.