Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná Clube quer surpreender o Atlético

Rodrigo Sais - Folha do Paraná
30 mai 2001 às 10:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

É a lei da guerra: conheça seu inimigo. O técnico do Paraná, Paulo Bonamigo, vem acompanhando de perto os jogos do Atlético desde a primeira partida do rubronegro contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Agora, Bonamigo acha que já tem informações suficientes para surpreender o Atlético na Baixada, e tentar arrancar a vitória que dará o título ao Paraná.

"Cada jogo a gente aprende mais sobre o adversário. Agora, temos a semana inteira agora para utilizar nos treinos o que aprendemos. Vamos dar ênfase na parte tática, de movimentação, pensando nesses dados", afirmou Bonamigo. Na partida de domingo, o Paraná surpreendeu o Atlético no início da partida, utilizando mais os laterais e afastando os seus atacantes dos zagueiros centrais do rubronegro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A defesa do Paraná também promete mais atenção às jogadas tradicionalmente perigosas do Furacão: os contra-ataques e as tabelas rápidas pelo meio. "Nas duas partidas, sofremos dois gols em contra-ataque deles. No próximo jogo, temos que redobrar a marcação e não podemos cometer os mesmos erros. Estamos conversando muito para consertar essas falhas", afirmou o zagueiro Ageu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Para o meia Lúcio Flávio, outro fator que pode impulsionar o Paraná é o fato de já ter sentido o que é jogar uma final na Baixada. "Apesar de eu não ter rendido muito por estar vindo de contusão, o jogo passado foi importante para o nosso time sentir como é jogar na Baixada. E o resultado foi positivo; nós continuamos com nossas características ofensivas, e não deixamos nos abater", comemorou o meia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade