O Paraná Clube reverteu a vantagem do Coritiba na semifinal do Campeonato Paranaense 2001, com uma boa vitória de 3 a 1 sobre o adversário na tarde deste sábado. Agora o tricolor pode empatar e até perder por um gol de diferença na próxima partida, que será realizada no sábado que vem, no Couto Pereira.
O Paraná começou jogando melhor no Pinheirão e saiu na frente, aos 18 minutos do primeiro tempo. Maurílio chuta forte de fora da área e o goleiro alviverde Marcelo Cruz falha, deixando passar o primeiro gol tricolor.
O jogo ficou mais agitado após o gol, e apesar do Paraná continuar com maior volume de jogo, o Coxa chegou ao empate aos 38 minutos. Ataliba subiu mais alto que a defesa tricolor para marcar o segundo gol da sua carreira e deixar tudo igual no Pinheirão.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No segundo tempo, a partida pegou fogo. Logo aos 10 minutos o artilheiro do Paraná, Lúcio Flávio, desempata a partida em uma cobrança de falta que pegou o goleiro do Coxa desatento. E aos 13 o camisa 9 do tricolor, Márcio, ampliou a vantagem sobre o alviverde aproveitando um rebote dentro da área do adversário. Daí em diante o jogo ficou equilibrado, mas em momento algum o Coxa conseguiu ameaçar a vitória paranista.