O Paraná Clube vai enfrentar o Corinthians nas quartas-de-final da Copa do Brasil com jogos marcados para os dias 10 e 17 de abril. A classificação foi conquistada na noite desta quarta-feira ao empatar com o Botafogo em 1 a 1, jogando em Vila Capanema, em Curitiba.
O Paraná Clube poderia até perder por 2 a 0 que estaria mesmo assim classificado pois venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 3 a 1.
No primeiro tempo, o Botafogo pressionou nos primeiros minutos, mas o Paraná conseguiu se segurar e acabou levando mais perigo para o gol defendido por Wagner. Atacava com velocidade, principalmente com Alexandre e Marquinhos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
No segundo tempo, o Botafogo voltou mais disposto e chegou ao gol primeiro. Aos 20 minutos, o goleiro Neneca fez uma boa defesa, mesmo assim a bola foi de encontro ao travessão e voltou para o zagueiro Junior completar de cabeça.
O prórpio zagueiro autor do gol botafoguense foi expulso aos 33 minutos por jogada violenta. O time tricolor só chegou ao gol de empate aos 45 minutos, com Adriano Chuva. Ele driblou dois zagueiros antes de chutar forte, de esquerda, sem chances para o goleiro Wagner.