O Paraná Clube precisa de muito pouco para disputar a final do Campeonato Paranaense. No domingo, às 16h30, um empate classifica o tricolor e manda o Coritiba mais cedo para casa. O técnico Paulo Bonamigo falou da responsabilidade da partida para o elenco e afastou o clima de que o Paraná tenha que entrar em campo para jogar pelo empate.
"A segunda partida vai ser mais difícil. Vamos precisar de uma pegada mais forte. O jogo tem 90 minutos. E esses 90 minutos vão definir o nosso semestre. O Coritiba precisa reverter o resultado. Vamos enfrentar uma grande pressão e nosso time vai ter que manter a personalidade", avaliou o treinador, que deve promover a volta de Ageu no lugar de Xandão.
A boa campanha do Malutrom no Campeonato Paranaense, chamou a atenção de algumas equipes para alguns jogadores do elenco. No domingo o time decide uma vaga para a final do campeonato com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em uma missão considerada por muitos como impossível. O time precisa da vitória para decidir o título inédito.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O técnico Tadeu Martins acredita em sua equipe. Segundo ele o time manteve uma regularidade que garantiu seu lugar nesse quadrangular. "O grupo está muito bem e vamos surpreender muita gente", disse.
Com a campanha deste ano, os meias Nivaldo, Tcheco e Rodrigo Batata, além do atacante Flávio, despertaram a atenção de clubes e empresários. Não houve nenhuma proposta concreta, mas as sondagens têm acontecido nos treinos da equipe.