O Paraná não quer dar chance para a zebra. O time enfrenta o Sport Recife neste sábado, às 16 horas, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, com o objetivo de se manter na zona de classificação. Com 29 pontos e na sétima colocação, a equipe depende apenas dela para se classificar. Uma derrota, no entanto, pode estragar os planos paranistas.
Para evitar surpresas, o técnico Paulo Bonamigo escalou sua equipe com um sistema ofensivo. "Teremos maior poder para chegar ao gol adversário. Espero um bom jogo e uma atuação positiva do Paraná", afirma Bonamigo.
O atacante Maurílio foi confirmado no meio-campo paranista. O atleta quando chamado para atuar nessa posição, correspondeu. A mudança abriu vaga para Flávio, que começa a partida ao lado de Márcio.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Desde a utilização de Maurílio no segundo tempo do jogo contra o Vitória, quando o Paraná virou para 2 a 1, o time se comportou melhor em campo. "Já tive experiências anteriores nessa posição. Acredito que podemos render mais no campeonato usando essa maneira de jogar", afirmou Maurílio.
Se os desfalques de Flávio Santos e Hélcio preocupam Bonamigo, Lúcio Flávio tem sua escalação garantida, após uma semana de suspense sobre uma lesão que o incomodava. Ele foi liberado pelo departamento médico e atuará ao lado de Maurílio, Fredson e Fernando Miguel. O lateral Marcelo, que começou a temporada como titular na ala-direita, volta no lugar de Flávio Santos.
O Sport, penúltimo colocado no Brasileirão com 16 pontos, caminha rápido para o rebaixamento. Para tentar acabar com a escassez de gols, o atacante Eliel, ex-Coritiba; formará a dupla de ataque com Júnior Amorim. Leomar, que teve passagem pelo futebol paranaense volta à equipe, junto com o meia Axel e Edu Manga.
As duas equipes se enfrentaram seis vezes. Foram quatro vitórias paranistas, um empate e uma derrota. O Paraná marcou sete gols e levou cinco. A mais recente partida, em 1999, terminou 1 a 0 para o Paraná, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE
Marcos; Marcelo, André, Ageu e Cris; Fredson, Fernando Miguel, Lúcio Flávio e Maurílio; Flávio e Márcio. Técnico: Paulo Bonamigo
ÁRBITRO: Anselmo da Costa-SP
LOCAL: estádio Durival de Britto, em Curitiba
HORÁRIO: 16 horas