As atuações de Coritiba e Paraná Clube no clássico do próximo domingo deverão refletir a personalidade dos técnicos desde os tempos em que estes eram jogadores de futebol.
Bonamigo e Cuca foram adversários e companheiros quando ainda atuavam. Desde então conversavam sobre esquemas táticos que aplicariam quando assumissem a direção técnica de algum time. Cuca, atacante, defendia os times ofensivos, enquanto o volante Bonamigo defendia os cuidados defensivos.
Depois de ''pendurarem as chuteiras'' os dois acabaram se encontrando fora de campo, como técnicos e continuaram defendendo suas teses. Agora, tudo deve se repetir no novo encontro dos dois no Couto Pereira. Cuca está trabalhando com a equipe para colocar o time no ataque sem, é claro, descuidar da marcação. Bonamigo aposta em primeiro destruir para depois construir.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No treinamento desta quarta-feira, Cuca confirmou a entrada de Sandro Blum no lugar de Ageu, que está suspenso. Na meia, Fernandinho voltou ao time, mas sentiu novamente a contusão e foi poupado. Com isso, Emerson, que estava atuando como reserva entrou no time titular.
Se Fernandinho não puder atuar, o time de Cuca não ficará tão agressivo quanto ele espera. O provável time do Paraná no clássico será: Flávio; Milton, Cristiano, Sandro Blum e Fabinho; Goiano, Fernando Miguel, Fernandinho (Emerson) e Marquinhos; Caio e Renaldo.
A novidade no treinamento paranista era a presença do lateral Valentim, recém-contratado. As contratações não páram. A diretoria do Tricolor espera definir até o fim desta quarta a vinda do meia Pierre, que estava no Ituano, onde era parceiro de Caio.
O Coritiba também está praticamente definido para o clássico. Ontem, na movimentação feita no Couto pereira, o técnico Paulo Bonamigo escolheu Danilo, Maurinho e Williams como titulares. Como o treinador já havia dito que definiria o time nesta quarta-feira para não deixar ninguém inseguro para o clássico, eles devem permanecer na equipe.
Danilo fica na defesa e o zagueiro Odvan deve esperar mais para estrear. Na lateral-direita, Maurinho fará a estréia na equipe. No meio, para o lugar de Roberto Brum, que foi expulso e cumpre suspensão automática, Williams, que substituiu Reginaldo Nascimento, em Belo Horizonte, permanece na equipe. Nascimento volta ao time para fazer o papel de terceiro zagueiro pela esquerda. Com isso, o Coritiba deverá jogar com Fernando; Danilo, Edinho e Reginaldo Nascimento; Maurinho, Williams, Tcheco, Jackson e Adriano; Lima e Marco Brito.