O Paraná Clube enfrenta nesta quarta-feira o Joinville (SC), pela última rodada da Copa Sul-Minas com um time misto. O tricolor está eliminado da competição e o técnico interino Saulo Freitas pretende colocar em campo alguns jogadores que não estão sendo aproveitados.
No sábado, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, o Paraná quebrou o jejum de sete partidas sem vitórias e bateu o Francisco Beltrão, lanterna do campeonato, por 3 a 1.
O destaque da equipe foi o lateral-esquerdo Ronaldo Alfredo que marcou dois gols. Além dele, o goleiro Marcos com defesas difíceis em chutes de Jetson e Chulapa também se destacou no tricolor.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Na opinião de Ronaldo Alfredo o time voltou a ter sua pegada anterior, quando foi campeão do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. "O time estava um pouco lento, mas ainda assim mostramos determinação na marcação e procuramos o gol durante todo o jogo", disse Ronaldo.
Para o goleiro Marcos, o importante foi o resultado alcançado. "Apesar de algumas oscilações durante a partida, nosso time assimilou o que o treinador pediu e alcançamos um padrão de jogo", declarou.
Apesar do técnico Saulo ainda não divulgar os nomes de quem pode entrar, com certeza ele não contará mais com o japonês Hashimoto. O atacante contratado do San Juan, que disputa a Liga Norte-Americana de Futebol, não agradou em sua passagem de dois meses na Vila Capanema e foi dispensado.
O técnico Saulo acredita que a vitória vai dar mais fôlego ao time do Paraná na disputa do campeonato estadual. "Precisávamos melhorar algumas coisas no nosso time e conseguimos um pouco disso", disse Saulo.
Na partida contra o Joinville, novos nomes devem surgir no time titular do Paraná. "Na quarta-feira usarei alguns jogadores que não participaram da partida de hoje ou não tem sido aproveitados nos jogos mais recentes. Será um time misto", afirmou Saulo.
Sobre uma possível substitutição no comando técnico, Saulo disse não estar preocupado. "A torcida reconhece o trabalho que tem sido feito, assim como o esforço dos atletas para a nossa recuperação", afirmou o treinador.
Mais uma vez Saulo teve seu nome gritado pela torcida no segundo tempo, a exemplo do que ocorreu na semana passada em sua estréia, contra o Cruzeiro, jogo em que o time foi eliminado da Copa Sul-Minas.