Uma nova vitória para o Paraná Clube garante sua volta ao G-4 da tabela do Brasileirão. O tricolor fez 1 a 0 no Palmeiras, neste domingo na Vila Capanema, resultado que lhe garante o terceiro lugar na classificação. O alviverde paulista ficou em nono.
Nesta partida, o Palmeiras jogou melhor, com bom controle de meio-campo, mas pecou feio nas finalizações, por falta de sorte e de competência. Exemplo foi a chance desperdiçada por Rodrigão, que perdeu um gol feito, sem goleiro. Sem contar outras diversas chances criadas.
Ao Paraná faltou criatividade, sem contar que corria perigo pelas laterais. Mas foi justamente pela direita, em cobrança de falta, que Márcio Careca abriu o placar, aos 20 minutos do 1º tempo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Caio Júnior apostou em Max e Edmundo para buscar a reação, mas Dininho foi justamente expulso no início do segundo tempo. Desvantagem numérica que não diminuiu o ímpeto do Palmeiras, que só não empatou porque Luiz Henrique perdeu as três chances que teve. Acuado, ao Paraná sobravam os contra-ataques e as bolas paradas.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Paraná enfrenta o Internacional no Beira-Rio, enquanto o Palmeiras recebe o Vasco no Parque Antarctica.