Entre os paranistas que festejavam a classificação dramática para a final do campeonato estadual, o técnico Paulo Bonamigo era um dos integrantes da comissão técnica que mais comemoraram.
O treinador chegou ao clube em um período ruim, com resultados fracos e uma campanha no Campeonato Paranaense que deixava a desejar. As eliminações precoces da Copa Sul-Minas e da Copa do Brasil confirmavam isso.
Bonamigo assumiu o time no lugar de Saulo Freitas, auxiliar técnico que estava interinamente no cargo em substituição a Carbone, dispensado no início do ano.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
"A vitória de hoje (domingo) demonstra a raça que esse grupo tem. Nossa equipe soube sair das dificuldades e os atletas administraram muito bem as nossas necessidades", afirmou o técnico.
Bonamigo dirigiu o time por 10 jogos e conseguiu seis vitórias e teve quatro derrotas. Esses números, porém, não foram levados em consideração pelo fato do time ser finalista contra o Atlético.
"O grupo superou muita coisa e mesmo com a situação adversa conseguimos manter nossa calma. Acredito que a campanha no campeonato levou muita gente a não acreditar em nossa equipe, mas provamos dentro de campo que merecemos estar na decisão", declarou.