Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Paraná confirma reação, vence por 1 a 0 e pode tirar o Bahia do G4 da Série B

Agência Estado
05 set 2015 às 08:11

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Após lutar contra o rebaixamento praticamente em todo o primeiro turno, o Paraná enfim está reagindo no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube paranaense confirmou a sua reação ao vencer o Bahia, adversário direto, por 1 a 0, em partida realizada nesta sexta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 23ª rodada. Os baianos jogaram com um homem a mais no final da partida, mas não conseguiram o empate.

Com o resultado, o Paraná soma a sua terceira vitória seguida e já fica com 32 pontos na tabela de classificação, contra 38 do Bahia, que pode deixar o G4, a zona de acesso, ao fim da rodada. Paysandu, com 37, e América-MG, com 35, podem ultrapassá-lo neste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Paraná foi intenso no primeiro tempo, o único time que quis jogar e acabou sendo premiado aos 26 minutos. Rafael Costa, em cobrança de falta no lado direito do campo, ameaçou o cruzamento e mandou para o fundo das redes. Antes, o clube paranaense já havia desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o marcador no chute de Henrique na trave. O Bahia fazia uma partida discreta e abusava dos erros de passes e dos chutões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Os baianos voltaram um pouco melhor para a etapa complementar, mas era o Paraná quem mais ameaçava. O clube paranaense teve a chance de definir a partida aos 29 minutos, quando Felipe Alves lançou para Carlão. O atacante aproveitou escorregão de Robson, invadiu a área e soltou o pé. O goleiro Douglas Pires fez um milagre e salvou os baianos.


O Paraná fazia um jogo tranquilo, porém resolveu complicar aos 31 minutos. Luis Felipe derrubou Vitor, o árbitro deu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, expulsando o jogador. Com um homem a mais, o Bahia se soltou, tentou aproveitar da vantagem, mas não conseguiu passar pela forte marcação adversária.

Na próxima rodada, a 24.ª, o Bahia enfrenta o Macaé nesta terça-feira, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Paraná visita o Botafogo no estádio do Engenhão, no Rio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade