Paraná Clube e Botafogo farão, na quinta-feira, um dos jogos mais interessantes desta rodada de meio de semana do Brasileirão. Quem perder fica ''com um pé na cova e outro na casca de banana'', ou seja, à beira do rebaixamento. Quem vencer, além de poder sair da zona de rebaixamento, enterra mais o rival. Se der empate, os dois podem morrer abraçados.
O Tricolor tem 23 pontos em 21 jogos, sete vitórias e um saldo negativo de cinco gols. O time da estrela solitária tem 22 pontos com o mesmo número de jogos, duas vitórias a menos e saldo negativo de 11 gols. O time do Paraná está na 23ª colocação, enquanto os cariocas estão na lanterna da competição. Os dois vêm de derrotas. O Paraná Clube foi goleado pelo Goiás, por 4 a 0, em Goiânia, o Botafogo perdeu o clássico para o Flamengo, por 2 a 0.
O técnico Caio Junior vai continuar com problemas para escalar o time, apesar da volta do lateral Bosco e dos zagueiros Cristiano e Roberto, que cumpriram suspensão automática. Na partida contra o Goiás, o zagueiro Weligton foi expulso e cumpre suspensão. O outro zagueiro, Fernando, torceu o tornozelo e é dúvida. A definição do time deverá acontecer hoje à tarde, depois do treinamento coletivo.