Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná: em busca do ritmo perdido

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
06 fev 2001 às 09:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Paraná Clube tenta acertar o rumo depois de quatro partidas sem vitórias. Ontem à tarde o elenco se reuniu antes do treino para discutir sobre os erros que provocaram a derrota da equipe no domingo, em Curitiba, por 2 a 1 para o Malutrom após estar em vantagem no placar. A diretoria cobrou mais empenho dos jogadores, que são praticamente os mesmos que foram campeões do Módulo Amarelo da Copa João Havelange do ano passado.

Durante a reunião os jogadores fizeram uma análise das últimas partidas e prometeram mais empenho. Logo após o jogo contra o Malutrom o meia Hélcio cobrou essa atitude da equipe. "Precisamos colocar mais vontade nesses jogos e evitar situações como essas", reclamou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O capitão Hilton acredita que falta maior determinação tática do time. "Precisamos ter humildade e deixar as vaidades de lado. Ninguém esperava a derrota como ela veio e isso deve servir para termos mais atenção", disse o zagueiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Para o próximo jogo do Paraná, amanhã, às 21h45, em Curitiba, contra o Internacional de Porto Alegre, pela Copa Sul Minas, o tricolor pode mudar o time e optar pelo esquema 3-5-2, mas o técnico Carbone, hostilizado pela torcida após a derrota, ainda não definiu a equipe.

Publicidade


Caso o treinador opte pela escalação de três zagueiros, Almir Conceição que foi contratado do Gama (DF) no início do ano pode fazer sua estréia. Ageu, que ficará afastado por 30 dias; Lúcio Flávio, Fabiano e Tico estão no Departamento Médico e o atacante Narcízio, que sentiu uma lesão na coxa voltou a treinar com bola e pode ser opção de ataque.


Caso ele não melhore suas condições físicas o ataque pode ser formado por Márcio e Reinaldo, que tem quatro gols no campoeonato, mas não reeditou no domingo as boas apresentações.

Publicidade


Para tentar melhorar a situação na tabela, o Paraná Clube foi buscar um reforço da Amazônia. O atacante Dennys, de 16 anos de idades, se apresentou ontem para o técnico Carbone e pode ser inscrito para a disputa dos Campeonato Paranaense e a Copa Sul Minas.


O jogador faz parte do elenco juvenil do Paraná e passou a integrar o grupo profissional após a sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-17 que vai disputar o Campeonato Sul-Americano no Peru, no final de fevereiro.

Publicidade


Dennys começou sua carreira na categoria mirim do Nacional de Manaus (AM). Quando sua equipe disputou um torneio em Foz do Iguaçu, o Paraná Clube o trouxe para Curitiba. No tricolor Dennys disputou o Campeonato Metropolitano Infantil e a Copa Aberdeen na Escócia onde foi considerado o craque do torneio.


Apesar da idade, Dennys não teme fazer parte de um time que começa a sofrer pressões por causa dos maus resultados. "Isso não é problema. Estou bem fisicamente e tenho condições de jogar", disse.


Nascido no mesmo Estado que o centroavante França, do São Paulo, Dennys, que é canhoto, se espelha no futebol de outro jogador que passou pelo tricolor paulista."Sou fã do Denilson. Gosto do seu estilo e de seus dribles", afirmou o jovem atacante.

A próxima partida do Paraná pelo Campeonato Estadual acontece no sábado, em Maringá, contra o lanterna do campeonato, o Londrina. A partida será preliminar de Maringá e Batel que fazem a abertura do campeonato da Série A-1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade