O Paraná Clube se recupera com estilo, vencendo de virada o Palmeiras por 4 a 2, no Durival Brito, justamente na partida de estréia do novo técnico do alviverde, Jair Picerni.
Com o resultado, a equipe paranista chega aos 53 pontos e abre três pontos para o rival Vasco, na luta por uma vaga para a Copa Libertadores. Já o Palmeiras segue em situação complicada, na 15ª posição, com 37 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento.
O Palmeiras abriu o placar, aos 23 minutos, com gol de Juninho, quando a equipe ainda mostrava bastante entusiasmo pelo novo técnico. Mas Sandro, do Paraná, igualou o placar, marcando gol nos acréscimos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
No retorno dos vestiários, o Palmeiras reagiu, marcando seu segundo aos 6 minutos, com gol de Edmundo. Mas depois a equipe paranista empatou aos 9 minutos (gol de Cristiano) e abriu vantagem de mais dois gols. Sandro vez o terceiro aos 21, e Gustavo fechou o placar aos 25.
Furacão cansado
Na partida de sábado, o Atlético Paranaense não repetiu as boas atuações dos últimos jogos e perdeu uma invencibilidade de oito partidas (incluindo Brasileirão e Sul-Americana), no Maracanã, onde foi derrotado por 1 a 0 para o Flamengo.
O gol da vitória foi marcado aos 28 do segundo tempo, com muita categoria, por Léo Medeiros, que fez um belo chute de fora da área, sem dar chance para o goleiro Cléber.
Era visível que a equipe estava cansada por causa das últimas rodadas etambém à viagem de ônibus de Curitiba ao Rio Janeiro. Atletas de destaque nos últimos jogos pouco apareceram na partida.
Classificação:
1º São Paulo - 67 pontos
2º Internacional - 62 pontos
3º Santos - 55 pontos
4º Grêmio - 55 pontos
5º Paraná - 53 pontos
6º Vasco - 50 pontos
7º Cruzeiro - 49 pontos
8º Botafogo - 49 pontos
9º Figueirense - 49 pontos
10º Goiás - 48 pontos
11º Atlético-PR - 46 pontos
12º Flamengo - 46 pontos
13º Corinthians - 44 pontos
14º Juventude - 42 pontos
15º Palmeiras - 37 pontos
16º Fluminense - 36 pontos
17º Ponte Preta - 34 pontos
18º Fortaleza - 31 pontos
19º São Caetano - 30 pontos
20º Santa Cruz - 25 pontos