Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2012

Paraná fica em 13º no ranking de torcedores nos estádios

LANCEPRESS
13 mar 2013 às 19:18

Compartilhar notícia

- César Augusto/Folha
Publicidade
Publicidade

As quatro divisões do Campeonato Brasileiro e 19 dos 27 Campeonatos Estaduais garantiram a presença de 14,8 milhões de torcedores aos estádios brasileiros em 2012, segundo relatório divulgado pela Pluri Consultoria nesta quarta-feira. Número que evidencia o baixo interesse do público em geral, já que a média ficou em apenas 4.583 torcedores por partida realizada.

Ainda segundo o material, como efeito de comparação, apenas a Primeira Divisão do Campeonato Alemão - temporada 2011/2012 - levou 13,8 milhões de torcedores em apenas 306 partidas, uma média de 45 mil por jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os números apresentados também mostram o pouco apelo dos Estaduais, já que os 19 avaliados levaram 6.841 562 torcedores em 2.090 jogos (média de 3.273) contra 7.984.854 presentes nos jogos das Séries A, B, C e D que contaram com 1.145 partidas, uma média de 6.974 - mais do que o dobro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


Segundo o relatório, não foi possível obter os dados dos seguintes Estaduais: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantis. Já por falta de informações confiáveis, os números da última Copa do Brasil não foram utilizados.

Veja a média de público de cada divisão do Campeonato Brasileiro e dos 19 Estaduais avaliados:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade